quarta-feira, 21 de outubro de 2015

História de peixe


Dois peixes se encontram num bar.

-Peixe, cê não acredita o que aconteceu comigo hoje.
-O quê?
-Tava cansado do trabalho, decidi sair pra refrescar a guelra. Fui dar uma volta lá perto dos corais, sabe?
-Sei.
-Correnteza fraca, superfície bonita, tudo tranquilo. De repente, sinto uma agitação forte na água, olho pra cima e vejo uma sombra gigante boiando encima de mim. Achei que fosse um tubarão tigre, então, óbvio, nadei na direção dele pra enfrentar.
-Sim, eu teria feito o mesmo nessa situação.
-Então. Conforme fui chegando perto a sombra ia ficando cada vez maior, cheguei até a pensar que era uma baleia azul ou uma ilha. Quando percebi, era um navio de guerra americano, devia ter umas 1400, 1600 nadadeiras de comprimento.
-1600 nadadeiras?!
-To te falando, era muito grande, segunda vez só que eu vejo um desse tamanho. Mas fica pior. Enquanto eu tava parado olhando o navio, sinto um puxão forte na minha nadadeira, até ficou marca, te mostro depois. Olho pra baixo, e percebo que fui pego por uma rede de pesca.
-Não! E aí, o que você fez?
-Foi difícil, a rede era de aço reforçado e os buracos eram pequenos demais pra eu conseguir fugir por dentro deles. Desesperado, eu comecei a morder uma quina da rede perto da amarra, onde era mais fraca, mas mesmo assim, ela parecia indestrutível. A rede começou a puxar com mais força, eu tava quase na superfície, já dava até pra sentir o calor do sol batendo na minha barbatana! Foi aí então que eu, com a cauda já fora da água, juntei todas minhas forças e mordi a rede uma última vez. Ela finalmente cedeu, eu fugi e consegui mais alguns outros peixes.
-Não acredito! Foi por pouco! Você sabe quem eles são? Eles devem ter ficado muito aliviados.
-Ficaram, não paravam de me agradecer. Falaram que iam enviar presente e me visitar, mas falei que não precisava. Eles são outra região, se não pedia pra eles contarem a história pra você também.
-Pô, que escama, queria conhecer eles.
-É.

-Mas e você, o que tem pra me contar de hoje?
-Peixe, cê não sabe quem tava dando mole pra mim hoje de manhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário